O presidente da ANITECO, Ruston Albuquerque, com o deputado federal Newton Cardoso Jr e o presidente da Kamonga Desenvolvimento Industrial, Domingos Kamonga

O presidente da ANITECO, Ruston Albuquerque, com o deputado federal Newton Cardoso Jr e o presidente da Kamonga Desenvolvimento Industrial, Domingos Kamonga

A Associação Nacional da Indústria do Tijolo Ecológico (ANITECO) conseguiu um importante aliado no Congresso Nacional para o desenvolvimento do setor no Brasil. O deputado federal Newton Cardoso Jr (PMDB-MG) se comprometeu a trabalhar pela regulamentação, normatização, homologação e difusão da tecnologia dos tijolos ecológicos, em uma reunião com o presidente da entidade, Ruston Albuquerque.

O parlamentar pretende incluir em sua agenda ações e projetos que contribuam para o fortalecimento dessa indústria comprometida com o meio ambiente.

Para Ruston Albuquerque, a indústria de Tijolos Ecológicos apresenta caminhos inovadores para a sustentabilidade da cadeia produtiva da construção civil brasileira. Além de mais baratas, resistentes e sustentáveis, os tijolos ecológicos são bonitos e não necessitam de uso de revestimento. A versatilidade e inovação do produto ambientalmente sustentável despertaram o interesse do parlamentar mineiro.

Newton Cardoso Jr pretende fazer um pronunciamento no plenário da Câmara em apoio à ANITECO e convidando os congressistas e a sociedade brasileira a se alinharem com as iniciativas pela valorização dos recursos naturais, preservação ambiental, defesa dos interesses sociais e do desenvolvimento econômico. “Apoiar a ANITECO é um ato natural. Sou político e empreendedor e na minha vida pública trabalho perseguindo a sustentabilidade dos sistemas que atendam às necessidades dos cidadãos com dignidade. Já como empresário não posso me afastar das questões da competitividade. Analisando por este prisma, quando fui apresentado às soluções e diferenciais propostos pela tecnologia dos tijolos ecológicos, pude perceber que este produto e esta indústria se apresentam como uma alternativa que incorpora sustentabilidade e competitividade de uma forma tão evidente que raramente se consegue ver em outras atividades. É uma causa legítima, é um projeto de valor. Precisa ser apoiado”, afirmou o parlamentar.

A ANITECO, que tem associados em várias regiões do país, se prepara para realizar o do 2º Encontro Anual da Indústria Nacional do Tijolo Ecológico, em São Paulo SP nos dias 29, 30 de junho e 01 de julho.

Informações: Ethel Kacowicz – Telefones (31) 3347-1400 e (31) 9 9979-7311