Bem vindo à ANITECO

aniteco-logomarca

Bem vindo à ANITECO – Associação Nacional do Tijolo Ecológico

A ANITECO já nasceu forte e com o firme propósito de promover o debate e propagar as melhores práticas envolvidas na cadeia produtiva da indústria do tijolo ecológico.

Nossa missão é sermos a força motriz capaz de articular avanços fundamentais junto às instancias governamentais e também junto ao mercado, postulando pleitos de interesse do setor e do consumidor que busca inovação, qualidade e sustentabilidade.

Com nossa Associação estamos nos aproximando e facilitando a interação entre as diversas empresas e profissionais que atuam na Indústria do Tijolo Ecológico em todo o Brasil, de modo a nos tornamos cada vez mais fortes, eficientes e presentes na construção de um país melhor.

Os passos iniciais para a formação da ANITECO foram dados durante o primeiro Encontro Nacional da Indústria do Tijolo Ecológico (Eniteco), realizado em junho de 2015 em Belo Horizonte MG. Na ocasião os sócios fundadores da ANITECO – entre eles empresários, fornecedores e técnicos do segmento de tijolos ecológicos – compartilharam suas diversas experiências em torno de um amplo debate sobre as melhores práticas e processos aplicados aos negócios, de modo a garantir que o setor da construção sustentável se desenvolva ainda mais e siga avançando.

A ANITECO tem como propósito construir um novo olhar sobre essa indústria moderna e emergente, com vistas a promover a real distinção entre os tijolos ecológicos e os tijolos de cerâmica.  Com a força da nossa união avançaremos em direção à conquista de sólidos resultados frente à regulação ambiental, à falta de políticas de incentivo fiscal e também na diferenciação tributária do nosso produto frente a outros que geram danos ambientais.

Associe-se você também

Poderá associar-se à ANITECO, qualquer pessoa jurídica:
a) Fabricante de Tijolos Ecológicos;
b) Fabricante de equipamentos e insumos destinados à fabricação de Tijolos Ecológicos;
c) Empresas da construção civil especializadas no uso de Tijolos Ecológicos;
d) Empresas da indústria, do comércio ou do segmento de serviços, bem como as organizações do terceiro setor devidamente formalizadas, cujas atividades compreendam a produção, e ou a venda e ou prestação de serviços diretamente relacionados ao mercado da construção com tijolos ecológicos.

Quero me associar! Clique aqui

O Tijolo Ecológico

Os Tijolos Modulares de Solo-Cimento são chamados também de Tijolos Ecológicos por permitirem, em sua composição, o uso de areia, de resíduos e escória de usinas siderúrgicas, de agregados reciclados de entulho de construção civil, de resíduos de atividades mineradoras e outros passivos ambientais resultantes de atividades variadas, que no processo se tornam componentes agregados através do emprego de cimento e água que, submetidos à pressão e ao processo de cura, geram peças padronizadas e altamente resistentes.

Por não usar o barro vermelho, matéria-prima tradicional dos tijolos convencionais, evita-se também a degradação do meio ambiente causada por sua extração. Outra grande vantagem referente à questão ecológica é que o processo de produção dos tijolos não necessita de fornos, o que gera uma grande economia energética e evita que muitas florestas sejam destruídas para a obtenção da lenha.

Os tijolos ecológicos contribuem ainda para a redução de emissão de gases poluentes na atmosfera e estima-se que para cada mil tijolos ecológicos fabricados, de sete a doze árvores de porte médio são poupadas. Leia mais clicando aqui …

ANITECO – Juntos somos mais fortes.