Quem Somos

A partir de agora, o dia 30 de junho de 2015 será celebrado como uma data especialmente importante para a construção civil no Brasil.

24Resultado da iniciativa de empresários da Indústria do Tijolo Ecológico de oito estados brasileiros, a criação da ANITECO é, sem dúvida, um marco para o desenvolvimento do setor de materiais ecoeficientes aplicados à construção sustentável.

Os passos iniciais para a formação da ANITECO foram dados durante o primeiro Encontro Nacional da Indústria do Tijolo Ecológico (Eniteco), realizado nos dias 29 e 30 de junho de 2015, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte MG.

Na ocasião os sócios fundadores da ANITECO – entre eles empresários, fornecedores e técnicos do segmento de tijolos ecológicos – compartilharam suas diversas experiências em torno de um amplo debate sobre as melhores práticas e processos aplicados aos negócios, de modo a garantir que o setor da construção sustentável se desenvolva ainda mais e siga avançando.

Estiveram presentes representantes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Espírito Santo. Durante os painéis e fóruns que integraram a programação do encontro foram discutidos assuntos se suma importância como canais de financiamento, caminhos de normatização e certificação, além de aspectos legais e de representatividade.

A ANITECO tem como propósito construir um novo olhar sobre essa indústria moderna e emergente, com vistas a promover a real distinção entre os tijolos ecológicos e os tijolos de cerâmica.  Com a força da nossa união avançaremos em direção à conquista de sólidos resultados frente à regulação ambiental, à falta de políticas de incentivo fiscal e também na diferenciação tributária do nosso produto frente a outros que geram danos ambientais.

Nossa missão é sermos a força motriz capaz de articular avanços fundamentais junto às instancias governamentais e de mercado, postulando pleitos de interesse do setor e do consumidor que busca inovação, qualidade e sustentabilidade.

Com nossa Associação estamos nos aproximando e facilitando a interação entre as diversas empresas e profissionais que atuam na Indústria do Tijolo Ecológico em todo o Brasil, de modo a nos tornamos cada vez mais fortes, eficientes e presentes na construção de um país melhor.